1. TROCAS - CRÉDITO NO SITE
1.1. As trocas podem ser solicitadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento
do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.
1.2. A primeira troca é por conta da Gata de Botas e pode ser realizada através de
postagem nas agencias dos correios.
1.3. A devolução será feita através dos correios mediante código de postagem que será
enviado via e-mail. O produto poderá ser despachado com o código de postagem em
qualquer agência dos correios.
1.4. No recebimento da solicitação de troca, será enviado via e-mail as orientações de
envio e após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, o valor do
crédito ficará disponível na sua conta no site e terá a validade de 90 dias.
1.5. Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção/cupom de
desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido
original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será
abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: na data da compra o produto estava
com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$
499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o valor da peça com desconto é de R$
399,00 (trezentos e noventa e nove reais). No caso de trocas ou vale troca, o valor será
de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).
1.6. Para os produtos de SALE ou PROMOÇÕES NÃO EFETUAMOS TROCA GRÁTIS
podendo o cliente devolver o item em um prazo de sete dias corridos sem qualquer
ônus.
1.7. Por questões fiscais, não trocamos os produtos adquiridos nas lojas físicas da Gata
de Botas.
1.8. A troca não será realizada quando:
a) Quando o produto apresentar indícios de uso;
b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;
c) Quando o produto não for enviado com seus itens e acessórios originais.
1.9. Produtos recebidos em desacordo com as orientações acima, serão reenviados ao
cliente sem aviso prévio.
2. DEVOLUÇÃO
2.1. A devolução de qualquer produto, inclusive os de SALE, deve ser comunicada ao
SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. As solicitações recebidas após
essa data não serão aceitas.
2.2. O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido acrescido do
valor do frete (caso este tenha sido computado).
2.3. Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento
selecionada no ato da compra do produto.
2.4. Caso o pagamento tenha sido realizado via PIX, o estorno será através de depósito
na conta do titular da compra, não podendo ser transferido a outra titularidade. A
restituição ocorrerá dentro de 6 (Seis) dias úteis, após a confirmação de recebimento do
SAC.
2.5. Se o pagamento foi realizado através de Cartão de crédito, o prazo para
confirmação do estorno ocorrerá dentro de 7 (Sete) dias úteis, após a confirmação de
recebimento do SAC.
2.6. Caso o titular da compra deseje o reembolso por crédito no site, este será realizado
na conta a qual o pedido devolvido foi gerado, não podendo ser transferido a outra
titularidade.
2.7. Após a solicitação de Crédito no site, ele não poderá ser alterado para estorno.
2.8. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise
das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.
2.9. A devolução não será aceita quando:
a) Quando o produto apresentar indícios de uso;
b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;
c) Quando o produto não for enviado com seus itens e acessórios originais,
incluindo a caixa do produto, que deve estar em perfeito estado.
2.10. Ao receber o produto, a Gata de Botas fará uma análise técnica para verificar se
os critérios necessários para a devolução foram atendidos pelo cliente. Em caso
negativo, a empresa estará dispensada de aceitar a devolução. Neste caso o produto
será reenviado ao cliente, sem notificação prévia, com a justificativa da recusa.
3. AVARIAS
3.1. Em caso de defeitos, os procedimentos a serem realizados são baseados nas
recomendações do código de defesa do consumidor Lei 8078 Art.18, onde prevê o
prazo de garantia de 90 dias corridos, a partir da data do recebimento.
3.2. Para iniciar o processo, é necessário enviar um e-mail para o
endereço [email protected] É preciso descrever o número do pedido em
que o item foi adquirido, especificar o defeito apresentado e encaminhar fotos do
produto. Essas informações serão enviadas para o fabricante, que é o responsável por
analisar e dar o laudo técnico.
3.3. O prazo para retorno da análise técnica realizada no produto pode variar de fabrica
para fabrica e será avisado no momento em que solicitação for concluída pelo cliente.
3.4. Os produtos serão recebidos e encaminhados para o fabricante para uma análise
de constatação do defeito informado pelo cliente. Se a reclamação for procedente, será
avaliado a possibilidade de reparo ou a concessão do crédito/devolução. Caso não seja
detectado defeito de fabricação, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia
comunicação, acompanhando do laudo técnico.